quinta-feira, 26 de abril de 2018

Após duas fugas em unidade do Degase, internos promovem princípio de rebelião

Na manhã desta quarta feira (25/04), internos que cumprem medida socioeducativa de internação na Escola João Luiz Alves, na Ilha do Governador, iniciaram um princípio de rebelião na unidade.

Segundo informações dos Agentes de Segurança do Órgão, o motim teve início durante procedimento de revista nos alojamentos do módulo 1 da unidade. Após a vistoria, realizada por Agentes do grupo de intervenção do Departamento, internos descontentes com a busca nas celas começaram a chutar as chapas de aço das portas e a arremessar comidas e outros objetos em direção ao corredor da galeria, proferindo ameaças e palavras de ordem de facções criminosas.

Em razão da instabilidade gerada, os Agentes do grupo especial decidiram por não continuar as buscas no módulo 2.

A Escola João Luiz Alves foi palco de duas fugas ocorridas somente nessa semana. No dia 17, dois internos fugiram utilizando uma árvore tombada há meses junto ao muro da unidade. Sete dias depois, mais dois internos conseguiram se evadir durante o jantar, utilizando a mesma árvore como escada.

Agentes da unidade relatam que desde a determinação judicial de fechamento do Educandário Santo Expedito, em Bangu, internos considerados de maior periculosidade - muitos maiores de idade - passaram a ser encaminhados para a unidade da Ilha, o que agravou ainda mais o quadro de insegurança vivido. É que a unidade da Ilha era destinada a internos considerados de menor potencial ofensivo, além de internos de até 16 anos e compleição física menor. Agora, a unidade - que já estava superlotada - passará a acautelar maiores de idade (18 a 21 anos).

6 comentários:

  1. A informação não está correta! Tenha mais responsabilidade ao noticiar os fatos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seria o erro da reportagem?

      Excluir
    2. Essa é a parte chata de ter um blogzinho, vem uma mala e diz que está errado mas não diz o que é certo. A informação veio direto do sindicato. Se puder colaborar será bem vindo.

      Excluir
  2. A informação não está correta! Tenha mais responsabilidade ao noticiar os fatos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a parte chata de ter um blogzinho, vem uma mala e diz que está errado mas não diz o que é certo. A informação veio direto do sindicato. Se puder colaborar será bem vindo.

      Excluir